Aberto as inscrições para os cursos Técnicos do IFF em varias cidades do Rio de Janeiro

IFF-inscrições cursos tecnicos 2019
 

As inscrições iniciam hoje até o dia 28 de setembro, ótima oportunidade para fazer cursos técnicos em uma das melhores instituições federais do Brasil

O Instituto Federal Fluminense( IFF ) abriu inscrições para cursos técnicos para cidades do interior do Rio de Janeiro, que em sua maioria, são em região onde há altas concentrações de atividades no ramo de óleo e gás. Será necessário pagar uma pequena taxa de inscrição para fazer o vestibular e caso o canddiato venha a passar, não haverá outros custos. Leiam os detalhes a seguir.

Cidades onde há inscrições ⇒ As cidades onde acontecerão as inscrições, provas e os cursos são nas cidades de Carbuci, o Maricá, São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissama, Santo Antônio de Pádua e Cordeiro

Cursos Oferecidos ⇒ Agropecuária, Agroecologia, Edificações, Construção Naval, Petróleo e Gás, Eletromecânica, Alimentos, Informatica, Meio Ambiente, Química, Hospedagem, Cozinha, Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Meio Ambiente, Enfermagem, Farmácia e Administração.

Quem pode fazer os cursos ⇒ Os 3 tipos de candidatos permitidos a fazerem as prova são:

  • Alunos que tenham terminado o ensino fundamental ou estão no 9º ano Curso om previsão de termino em 2018 (Técnico Integrado ao Ensino Médio)
  • Alunos que tenham terminado o Ensino Médio ou estão cursando o 2º ano com previsão de termino em 2018 (Curso Técnico Concomitante)
  • Alunos que concluíram o médio ou técnico( Antigo 2º grau)  e Educação de Jovens e Adultos (EJA) com certificado de conclusão( Curso Técnico Subsequente)

Valores, Datas e Como se inscrever

A taxa de inscrição é única e o seu valor é de R$ 25,00( vinte e cinco reais) e o prazo limite vai até o dia 28 de setembro 2018. Para se inscreverem é muito simples. Basta entrarem no site https://inscricoes.iff.edu.br/ aqui, façam seus cadastro no barra lateral no lado direito ou login, caso vocês já tenham um conta. NÃO FAÇAM PELO SMARTPHONE, APENAS PELO COMPUTADOR. No final do processo, será emitido um boleto bancário para pagamento. Se desejarem, podem ir diretamente no Campus e fazer as inscrições presencialmente.

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro de 2018, das 9:30 até às 12:30. Os resultados vocês poderão encontrar no portal do IFF no dia 17 de dezembro. As inscrições para os candidatos que passaram nas provas será entre o dia 15 e 17 de janeiro de 2019. Estes são os detalhes fundamentais, para informações mais detalhadas, acessem o edital completo aqui. Vejam as fotos abaixo com a relação de cursos, cidades e vagas disponíveis.

Vantagens de fazer cursos técnicos no IFF

Este parágrafo e um opinião e uma experiência pessoal – O Instituto Federal Fluminense está entre um das melhores instituições federais para cursos técnico no Rio de Janeiro ao lado do Senai. Há infraestrutura real para aprendizado, com maquinas, equipamentos, laboratórios e outras aparatos tecnológicos que maximizam a didática e melhoram o aprendizado.

As empresas costumam dar preferência à técnicos formados no IFF, principalmente aquelas do setor de energia, óleo e gás. Há incentivos internos para programas de estágios, intercâmbios  e as vezes, as empresas buscam os alunos ainda em sala de aula para o mercado de trabalho. Conosco foi assim, vale a pena fazer um pouco de esforço para tentar uma vaga nesta instituição.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior