MENU
Menu
Início A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba

A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba

21 de janeiro de 2019 às 10:04
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A oleoduto da Ecopetrol sofre ataques a bomba
Ecopetrol confirma vazamento de óleo na linha de 85.000 bpd após um ataque no fim de semana na Colômbia

Ecopetrol confirma vazamento de óleo na linha de 85.000 bpd após um ataque no fim de semana na Colômbia

A companhia estatal de petróleo colombiana Ecopetrol disse que um ataque a bomba no oleoduto Transandino no fim de semana causou um vazamento no sudoeste de Narino, perto da fronteira com o Equador. A empresa disse que o gasoduto não estava operando no sábado durante o ataque, o primeiro deste ano. Houve 16 ataques em 2018.

A Ecopetrol não informou quem foi responsável pelo bombardeio ou quando o gasoduto retornaria ao serviço. O oleoduto Trasandino, de 306 quilômetros, tem capacidade para transportar cerca de 85.000 barris de petróleo por dia dos campos na província de Putumayo para o porto de Tumaco, no Oceano Pacífico, de onde é exportado.

A região sul da Colômbia possui extensivos cultivos de coca e laboratórios para produzir cocaína. Rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN), dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e gangues criminosas também lutam pelo controle territorial na área. O ELN freqüentemente ataca a infraestrutura de petróleo e energia na área.

A Ecopetrol detém 20% em exploração de Blocos no pré-sal na região de Pau Brasil, junto com a BP(50%) e CNOOC(30%). Mais informações sobre as atuações delas aqui.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR