A expectativa do mercado de trabalho no ramo da indústria

A expectativa do mercado de trabalho no ramo da indústria

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) gerou incertezas no mercado de trabalho. Afinal, afetou diretamente as empresas e, consequentemente, gerou o aumento de desemprego no Brasil e no mundo.

Na indústria não foi diferente. Devido ao processo da falta de demanda, muitos serviços como montagem de tubulação, entre outros relacionados à indústria, foram afetados. 

Em 2021, isso tende a mudar no ramo da indústria. Até porque surgiram inúmeras vagas de emprego na Petrobras, gerando novas oportunidades para as pessoas se reinserirem no mercado de trabalho.

Para se ter uma ideia, em dezembro de 2020 a Petrobras, em Paulínia-SP, abriu inscrições para 28 vagas de eletricista industrial por meio do Programa Jovem Aprendiz. 

Além disso, a Petrobras abriu mais 236 vagas de jovem aprendiz e prorrogou as inscrições até o dia 16 de dezembro de 2020. 

As oportunidades com as vagas de empregos na Petrobras trazem grandes expectativas no ramo industrial, como o retorno de empregos, que é fundamental para as indústrias, por exemplo, de motores elétricos weg.

Tendo em consideração essas informações, neste artigo nós iremos comentar sobre as expectativas do mercado de trabalho no ramo industrial. Continue lendo e confira!

Novas oportunidades de emprego

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) esteja presente na sociedade, existem vagas de empregos na Petrobras.

Existem oportunidades para diferentes estados como, São Paulo, Bahia, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, entre outros. 

Uma das oportunidades é que o programa proporciona que os candidatos entre 14 e 22 anos realizem cursos profissionalizantes durante o período de contratação. 

Isso, sem dúvida, gera uma importância para o setor industrial, visto que oferece cursos gratuitos aos profissionais e que possivelmente vão continuar atuando no ramo. 

Superar os desafios durante a pandemia 

Outra expectativa do mercado de trabalho no ramo da indústria, é superar os desafios. Diversas indústrias do segmento de purgador de vapor, por exemplo, precisam superar a crise para manter o funcionamento das atividades e garantir o sucesso do negócio.

Assim, as vagas de emprego na Petrobras são o começo da superação no setor industrial.

Visto que com o aumento de vagas no segmento, supera os desafios como o desemprego, falta de produtividade, profissionalização e assim por diante. 

Ampliar as oportunidades no mercado de trabalho

Além de oferecer inúmeras vagas, a Petrobras oferece oportunidades para todos.

Ou seja, também oferece vagas de emprego para quem possui necessidades especiais.

As expectativas na indústria é continuar oferecendo vagas de emprego e ampliar as oportunidades para as pessoas, principalmente porque a pandemia do novo coronavírus (covid19) ocasionou a desempregos. 

Gostou do nosso conteúdo? Nós queremos saber sobre a sua opinião. Então, conta pra gente! Não deixe de nos acompanhar nos próximos artigos sobre o assunto e fique por dentro de tudo!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Tags: