Queda de 52% na produção de óleo é registrada pela Enauta no mês de julho, em razão da manutenção do campo de Atlanta
A petroleira Enauta registrou uma produção de 8,6 mil barris de petróleo por dia no mês de julho, tendo uma queda de 52% em relação ao mês anterior
O resultado de produção da empresa no período de junho foi impulsionado pela parada programada do campo de Atlanta, principal ativo da empresa
O campo de Atlanta passou por uma parada programada para atender às exigências normativas do Ministério do Trabalho, bem como preparar o FPSO para a recertificação pela DNV (Det Norske Veritas).
Caso obtida a recertificação, será possível a extensão contratual e a operação contínua da produção do Campo de Atlanta até a entrada do Sistema Definitivo de Produção, disse a Enauta.
Segundo a Enauta, a produção atual do campo de Atlanta está em cerca de 13 mil barris de óleo por dia, em processo de estabilização.
A Enauta tambem informou que registrou um lucro líquido de R$ 280,6 milhões no segundo trimestre de 2022, uma queda de 55,9% se comparado com o resultado do mesmo período de 2021.
O resultado foi impulsionado pela produção de caixa de operação com a valorização do petróleo e seus derivados no mercado externo no trimestre.
Ainda este ano, a Enauta negou a venda do Campo de Atlanta e busca diversificar seu portfólio de ativos no ramo de petróleo e gás natural