1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo SUV elétrico Leapmotor C10 2025 promete superar Tesla Model Y e outros grandes rivais do mercado automotivo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Novo SUV elétrico Leapmotor C10 2025 promete superar Tesla Model Y e outros grandes rivais do mercado automotivo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 21/09/2024 às 10:27
Novo SUV elétrico Leapmotor C10 2025 promete superar Tesla Model Y e outros grandes rivais do mercado automotivo
Foto: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Novo SUV elétrico Leapmotor C10 é anunciado no mercado automotivo e promete bater de frente com líder do segmento: Tesla Model Y, por menos de US$ 50 mil.

A montadora chinesa de veículos Leapmotor tem planos de estabelecer uma presença competitiva no mercado de carros elétricos australiano com seu novo SUV elétrico Leapmotor C10 de 2025. Com isso, a marca está se posicionando no mercado automotivo de forma mais acessível do que o líder do segmento Tesla Model Y e outros rivais de grandes marcas.

Quanto custará o novo SUV elétrico Leapmotor C10?

Apesar dos preços oficiais ainda não terem sido oficialmente confirmados, um porta-voz da Stellantis, empresa controladora global que é parcialmente dona da Leapmotor, afirmou que o novo modelo do mercado automotivo, nas variantes Design e Style, custará menos de US$ 50 mil antes dos custos de estrada.

YouTube Video

O preço inicial do novo SUV elétrico, abaixo de US$ 50 mil, é inferior ao do Tesla Model Y, com preço a partir de US$ 55.900, assim como de outros SUVs elétricos familiares semelhantes, como o Toyota bZ4x (a partir de US$ 66 mil) e o Hyundai Ioniq 5 (a partir de US$ 69.800).

Isso coloca o preço do C10 em linha com outros concorrentes da Tesla, como o Kia EV5 (com rumores de que custará menos de US$ 60 mil) e o SUV G6 da Xpeng (com preços iniciais estimados abaixo de US$ 60 mil). Ambas as variantes do novo SUV elétrico Leapmotor C10 são equipadas com um motor elétrico de 160 kW que envia potência para as rodas traseiras do SUV.

A montadora chinesa afirma que o novo veículo do mercado automotivo possui uma autonomia máxima de 420 km nos testes WLTP europeus, com uma carga rápida de 30 a 80 por cento levando cerca de 30 minutos.

Leapmotor se pronuncia sobre a chegada do novo SUV elétrico

Apesar do ataque de outros fabricantes que buscam criar uma posição no mercado automotivo de carros elétricos, Matt Lei, vice-presidente de operações internacionais da Leapmotor, afirma que a montadora não possui nenhuma marca rival específica além de carros movidos a gasolina e diesel. Segundo o executivo, os veículos de nova energia ainda engatinham na Austrália, então a participação total no mercado de veículos elétricos a bateria ainda é muito limitada.

Desta forma, a empresa não dirá que está competindo com nenhum outro player de BEV no mercado. A empresa se une e quer vender mais veículos para beneficiar toda a sociedade. Essa é a sua visão. Então é por isso que afirma que não há concorrentes para a marca chinesa.

Quando questionado sobre onde a Leapmotor vê sua posição entre outras marcas emergentes e já estabelecidas, Lei afirma que a montadora está mais preocupada em estabelecer um relacionamento sólido com o cliente do que em definir sua classificação no mercado australiano de carros elétricos.

Quando o novo SUV elétrico chegará ao mercado automotivo?

Lei afirma que, ao oferecer produtos e serviços que agradam o consumidor e que vão além das expectativas do cliente, eles começam a reconhecer essa marca e, finalmente, a confiar nela. O executivo afirma que a Leapmotor busca esse apelo de luxo através da experiência do cliente, não a definição tradicional de premium geralmente associada a marcas de luxo. 

A empresa está oferecendo algo mais do que os clientes esperam para que eles se sintam premium, essa é a mensagem que a empresa busca passar.

O novo SUV elétrico Leapmotor C10 2025 deve chegar aos showrooms australianos no quarto trimestre de 2024, com um porta-voz da Stellantis confirmando que a marca planeja estabelecer uma rede de concessionárias no país.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x