4 dicas para conseguir um novo emprego no setor da indústria

Soluções Industriais
por
-
26-02-2021 10:37:10
em Indústria e Construção Civil
Dicas para conseguir um novo emprego no setor da indústria

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, principalmente no setor industrial, por exemplo, para os serviços que realizam montagem de tubulação. 

Após o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), muitas pessoas perderam o seu emprego e ainda não se inseriram no mercado.

Basicamente, o número de procura e disputas por uma vaga de emprego na Petrobras, cresce cada vez mais.

Em dezembro de 2020, a Petrobras divulgou  236 vagas para adolescentes entre 14 e  22 anos de idade para se inserir no mercado de trabalho e obter novas oportunidades.

Segundo estimativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2020 quase 38% da força de trabalho no planeta estavam empregadas. Mas corriam o risco de perderem o cargo nos próximos meses. 

Acontece que muitos ainda não sabem como garantir um emprego novo no setor da indústria 

Mas afinal, como conseguir um emprego no setor industrial? 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, em uma lista de quatro dicas infalíveis para que você consiga uma vaga no ramo da indústria. Ficou interessado? Continue lendo!

1. Atualize as informações do currículo

Uma das principais importância para conseguir uma vaga de emprego na Petrobras, por exemplo, é obter suas informações atualizadas no currículo como:

  • Nome;
  • Idade;
  • Contatos;
  • Endereço de residência;
  • Escolaridades;

Lembre-se, quanto mais informações relevantes, melhor! Porém, muito cuidado para não exagerar e deixar um currículo muito grande com informações sem relevância. 

2. Invista em cursos profissionalizantes 

É de fundamental importância para quem deseja trabalhar no setor industrial investir  – e muito!- em cursos profissionalizantes.

Se você deseja trabalhar em uma indústria de purgador de vapor, por exemplo, é indispensável ter vontade de aprender, obter novos conhecimentos e se capacitar cada vez mais.

Esse ponto é muito importante para quem busca uma vaga de emprego. Aliás, caso você não tenha cursos, ao se cadastrar nas vagas de emprego na Petrobras, e ser contratado pelo programa, você poderá realizar cursos profissionalizantes e se destacar.

3. Faça Networking

Outra maneira que ajuda a conseguir uma vaga no ramo da indústria, é o networking. 

O networking proporciona realizar a lista de contatos relacionados aos segmentos de trabalho, nesse caso, pode ser lecionado as vagas de emprego no ramo industrial, pela Petrobras.

Logo, ao criar a sua lista e manter contatos frequentes, torna-se possível ficar sempre informado sobre as novas vagas e oportunidades. 

4. Fique atento as vagas e escolha uma empresa

Para conseguir uma vaga de emprego, é necessário ter atenção, cuidado e muito empenho.  No ramo da indústria não é diferente. 

As vagas de emprego na Petrobras são divulgadas com muita frequência, além disso, oferece inúmeras opções para você se candidatar e garantir um novo trabalho. 

Certamente, as oportunidades são amplas, sendo assim, não restam dúvidas que quanto maior o número de vagas de emprego oferecidas no mercado, mais chance você terá!

Portanto, fique atento às vagas de emprego na Petrobras, atualize as informações do seu currículo e garanta a sua vaga de emprego. 

Gostou do nosso post sobre como conseguir um emprego no setor da indústria? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário. 
Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Tags:
Soluções Industriais
Como empresa especializa em serviços de B2B, atualmente estamos em parceria com o portal CPG para divulgações de assuntos relevantes no ramo industrias do Brasil.
fwefwefwefwefwe